GLORIA ESTEFAN

Gloria Maria Milagrosa Fajardo é de Havana e nasceu em 1 de setembro de 1957, umas das maiores cantoras latina da história. Chegou a vender mais de 90 milhões de discos no mundo todo, e está entre os 100 artistas mais vendedores de todos os tempos.

De família humilde, Gloria desde pequena sempre ajudou seus pais. Uma menina que amava de coração a música cubana e sempre ficava tocando com seu violão, músicas que sua avó ensinava. Com menos de dois anos sua família teve que se mudar para Miami devido a razões políticas. Seu pai era guardacostas do ditador deposto por Fidel Castro, Fulgencio Batista e acaba se tornando militar das forças armadas estadunidenses, vai para a Guerra do Vietnã logo após, fato este que o deixa debilitado e ficando sob a guarda de sua filha Gloria. Um tempo depois o pai falece e ela continua a enfrentar a vida com sua mãe e sua irmã Rebeca.


HARRY CONNICK JR

Joseph Harry Fowler ConnickJr. americano nascido em New orleans em 11 de setembro de 1967, cantor e ator.

Ficou conhecido no brasil com a música It Had To Be You, chegou a ser comparado ou cogitado como um substituto de Fran Sinatra pelo seu estilo musical refinado. Os gêneros musicais que gosta e grava são Jazz, Big Band e Pop Clássico.

LAURA PAUSINI

Laura Pausini nasceu em 16 de maio de 1974 , cantora de música pop/rock italiana. Obteve projeção mundial após ter vencido o Festival de Sanremo em 1993, com a música "La Solitudine" que fora dedicada para o seu grande amor na época "Marco".

Laura venceu o 2º Latin Grammy Awards em 2006 na categoria "Melhor álbum pop latino", e na categoria "melhor vocal pop feminina" com o álbum "Escucha". Em 2007, novamente venceu o "Latin Grammy Awards", na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum em espanhol "Yo canto". Em 2009 venceu novamente na categoria melhor "vocal pop feminina" com o álbum "Primavera Anticipada", onde também fez abertura da premiação cantando uma das músicas do álbum 'En Cambio No' que também concorreu ao prêmio de "gravação do ano". Venceu o World Grammy Awards com álbum italiano "Io canto" pela canção "Io canto" na categoria "melhor canção do ano" e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 "Telegatti" .

Nenhum comentário: